Notícias

Grêmio pode receber bolada inesperada de R$ 5 milhões

Vanderson, vendido pelo Grêmio ao Monaco em 2022, é motivo de expectativa entre os gremistas. Se o clube francês conquistar vaga na Liga dos Campeões com a participação ativa do lateral-direito, o time gaúcho receberá 1 milhão de euros, equivalente a um pouco mais de 5 milhões de reais.

Atualmente, o Monaco, clube de Vanderson, ocupa a terceira posição no campeonato francês, com expectativas de conquistar uma vaga direta na maior competição europeia, a Liga dos Campeões. Dessa forma, a performance do clube ao longo do campeonato é de grande importância para o Grêmio, que aguarda com ansiedade o desempenho do lateral.

Atuação de Vanderson na temporada

Vanderson que, mesmo passando por uma lesão no joelho, conseguiu disputar 11 dos 17 jogos do campeonato até agora, tem demonstrado comprometimento com a equipe. Se mantiver essa frequência em campo, o jogador irá favorecer muito o Grêmio, que recebe o bônus caso ele participe em pelo menos 60% dos jogos.

Grêmio poderá lucrar com a Seleção Brasileira

As surpresas agradáveis para o Imortal não param por aí. Vanderson foi convocado por Fernando Diniz para a Seleção Brasileira em 2023, o que eleva ainda mais o valor do atleta. Vale lembrar que o Grêmio fez negócio com o Monaco pelo valor de 11 milhões de euros e, se houver uma nova negociação, o time brasileiro tem direito a 10% do lucro do clube francês.

Portanto, os próximos passos de Vanderson fazem toda a diferença no caixa do Grêmio. Torcedores e diretores do clube gaúcho estão de olhos fixos nos campos da França. Afinal, a boa atuação de um jogador formado na casa pode render um bom dinheiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo